Receita De Doce De Abóbora Com Coco

Hoje você irá aprender a como preparar um delicioso doce de abóbora com coco, essa receita de doce de abóbora é bem fácil de fazer e que todos que experimentarem vão adorar. Então não perca tempo e faça hoje mesmo essa receita deliciosa, e depois deixe seu comentário aqui em nosso blog ou em nosso facebook dizendo o que achou desse doce de abóbora com coco.  Não esqueça de ler com atenção e qualquer duvida deixe seu comentário que iremos responder em breve! Se inscreva em nosso canal no Youtube ! Todas as terças e quintas a partir das 20:00 horas vídeos novos para vocês!

Veja Também: Receita De Misto Quente De Forno
Veja Também: Receita De Falso Danoninho
Veja Também: Receita De Rocambole De Doce De Leite

Receita De Doce De Abóbora Com Coco

INGREDIENTES

  • 1 Abóbora Cabótia (ou outra da sua preferência)
  • 500 gramas de Açúcar Cristal
  • 100 gramas de Coco Ralado
  • 2 ramos de Canela
  • 7 unidades de Cravo da Índia
  • 1 colher de chá de Sal

COMO FAZER DOCE DE ABÓBORA COM COCO
MODO DE PREPARO

  1. Retire as sementes da abóbora e reserve.
  2. Fatie a abóbora em oito pedaços iguais, depois arranje-os dentro de uma forma com aproximadamente dois dedos de altura de água morna.
  3. Cubra a forma com uma folha de papel alumínio e asse em forno pré-aquecido a 200˚C até a abóbora ficar amolecida.
  4. Corte a polpa da abóbora e pese-a antes de processar. Para cada 1kg de abóbora, você usa 250 gramas de açúcar cristal – nesta receita, usei uma abóbora de 2 kg, por isso a quantidade de açúcar é 500g.
  5. Processe a abóbora com um pouco de água morna até obter uma pasta.
  6. Transfira a abóbora para uma panela e junte o açúcar, o coco ralado, a canela e os cravos e o sal.
  7. Leve ao fogo médio-baixo por mais ou menos uma hora. Cuidado para não se queimar (muito)! Mexa delicadamente com a colher de pau de baixo para cima.
  8. Quando o doce desgrudar do fundo da panela e ficar mais consistente, está pronto.
  9. Guarde em potes hermeticamente fechados e se delicie.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós! Compartilhe essa receita em seu facebook e curta nossa pagina Pilotando Fogão. Há também queremos apresentar a vocês o curso Mestre Do Espetinho, aonde você vai aprender a fazer espetinhos, escolher as carnes, fazer acompanhamentos etc. Existem pessoas que faturam de 5 a 10 mil por mês vendendo espetinhos, então se você deseja ter seu próprio negócio não perca tempo basta você clicar AQUI

Espero que vocês tenham gostado da Receita De Doce De Abóbora Com Coco e fique atento a nossas novidades que estão chegando por ai, muita coisa boa que você não vai querer perder por nada, então fique ligado em nossas novidades! Aproveite para seguir nosso instagram @pilotandofogaopf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend